Hospital deixa de atender Plansaúde e servidores do estado no Bico do Papagaio reclamam da situação

quinta-feira, 11 de abril de 2019 às 11:37
O Hospital São Rafael suspendeu atendimentos com o Plansaúde. Foto: Divulgação 

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – Os servidores do Estado do Tocantins no Bico do Papagaio reclamam da suspensão de atendimentos no Hospital São Rafael de Imperatriz (MA) por meio do Plansaúde. Eles receberam mensagem do hospital informando a suspensão dos atendimentos por falta de pagamento do Governo do Estado.

Publicidade

O Hospital São Rafael é referência para atendimentos dos usuários do Plansaúde do Bico do Papagaio e essa não é a primeira vez que os servidores ficam sem atendimentos por causa de problemas com o plano de saúde. Desde 2017 que o atendimento aos usuários vem sendo suspenso por várias vezes. Este ano já houve suspensão do atendimento.

Procurada pela redação do Portal Voz do Bico, a diretoria do Plansaúde disse que só foi notificada da interrupção por tempo indeterminado da prestação de serviços na unidade nesta quarta-feira (10). “Uma equipe do Plano já está em contato com o Hospital para alinhar a questão, visto que os pagamentos à instituição estão dentro dos procedimentos e prazos normais de pagamento do Plansaúde”, afirma a nota.

A diretoria reforçou que o Plansaúde não tem poupado esforços para agilizar e melhorar o atendimento em todo o Estado. Um workshop será realizado nesta sexta-feira (12), em Palmas, para apresentar, discutir e propor soluções e melhorias ao plano.

-- Publicidade --