Hospital Público de Sítio Novo é reformado e ampliado

sexta-feira, 26 de junho de 2020 às 17:52

Fotos: Assessoria.

SÍTIO NOVO – A obra de reforma e ampliação do Hospital Bandeirantes, realizada pela Prefeitura de Sítio Novo do Tocantins, está prevista para ser entregue no próximo semestre. O pronto atendimento que há tempos funciona como Unidade Básica de Saúde, após sua reinauguração atenderá a comunidade em regime de plantão 24h.

Publicidade

“Voltaremos a ser um hospital de fato e de direito, de portas abertas para urgências e emergências com atendimento médico, realização de exames de imagem e cirurgias”, explica o prefeito Alexandre Farias. Ele ressalta que além da ampliação da estrutura física do hospital – que integrará novos setores ao prédio -, serão renovados equipamentos e mobília.

“O deputado Jair Farias já destinou uma emenda de 400 mil reais para nos ajudar a equipar o hospital, que contará com sala de cirurgia geral, sala de prescrição médica, sala de triagem, sala de assistência, posto de serviço, sala de esterilização, duas salas de observação com banheiro interno, uma sala de inalação coletiva, dois consultórios odontológicos, sala de raio-X e três consultórios médicos”, disse o gestor.

Segundo o projeto apresentado, a estrutura inclui ainda: vestuário na ala de cirurgia, seis banheiros masculinos e femininos, sala de vacina, sala de administração, farmácia, sala de curativos, sala de estabilização, sala pós-óbito, sala de atividades coletivas, almoxarifado, repouso médico, cozinha, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, lavagem e abrigo de resíduos.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook