IFTO Araguatins divulga ações que serão realizadas para amenizar os efeitos da pandemia no ensino

quinta-feira, 13 de agosto de 2020 às 18:00
Imagem: Divulgação/IFTO.

TOCANTINS – Com a retomada das aulas via Ensino Remoto, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e em articulação com os setores de ensino das unidades, divulga os Planos Emergenciais de Permanência e Êxito (PEPE’s), com o objetivo de minimizar o impacto do cenário atual de isolamento social, entre outras variáveis que interferem no engajamento dos estudantes com o ensino.

A iniciativa foi coordenada pela Diretoria de Gestão Educacional (DGE) e cada unidade construiu seu PEPE, cuja elaboração iniciou no mês de junho e teve fim em agosto, contando com ações desde a recepção dos estudantes até as atividades de ensino. A proposta dos planos é promover maior envolvimento e integração dos estudantes, professores, pais e/ou responsáveis nos processos de ensino, pesquisa e extensão do IFTO.

Publicidade

“Os planos, mais do que documentos, representam nosso engajamento e interesse por nossos estudantes. Trazem em seu bojo nosso compromisso de sempre fazer o melhor para que, mesmo em meio às circunstâncias adversas, o ensino ainda seja rico e significativo. Refletem o desejo de que nossos estudantes se sintam acolhidos e queiram permanecer conosco até o momento de celebrar sua formação e estar prontos para imergir no mundo do trabalho”, destaca a diretora de Gestão Educacional, Noemi Zukowski.

Confira o documento desenvolvido pelo IFTO câmpus Araguatins.

(Dicom IFTO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook