IFTO realizará seminário de Línguas de Sinais e Cultura Surda nesta sexta-feira (7) em Araguatins

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 às 10:08
Foto: Reprodução / Internet

Alan Milhomem / Portal Voz do Bico

ARAGUATINS – O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará, nesta sexta-feira (7), Seminário de Línguas de Sinais Identidades e Cultura Surda de Araguatins. O evento é promovido em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e contará com palestras, mesas redondas e oficinas. As atividades serão realizadas nos períodos matutino e vespertino no auditório Pioneiros, do Campus Araguatins. O evento é gratuito e aberto a comunidade.

A partir das 8h se iniciará o credenciamento dos participantes e a solenidade de abertura está marcada para as 8h30 com a presença do professor Renato Leão, coordenador do curso de Letras/Libras da UFT em Porto Nacional; Josafá Carvalho Aguiar, diretor geral IFTO de Araguatins; Carla Cristina da Silva, diretora de ensino; e José Fernando que representará a comunidade surda da cidade.

Conforme a programação, ainda na parte da manhã, haverá três mesas redondas que vão discutir a Lei de Libras e o impacto na vida, a experiências na sala de aula inclusiva e como comunicar em Libras. No período vespertino serão realizadas três oficinas: Escrita de sinais, Expressão não manual e Participação do surdo na sociedade.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook