IFTO solicita atuação do MPE na solicitação da obra de recapeamento e construção de ponte em Araguatins

quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 14:49
A estrada está com inúmeros buracos que já ocasionaram vários acidentes. Foto: Divulgação / IFTO

ARAGUATINS – O diretor-geral do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, se reuniu com o promotor de Justiça, Décio Gueirado Junior, com a finalidade de solicitar atuação do Ministério Público Estadual  junto aos órgão competentes para a execução, em caráter de urgência, da obra de recapeamento da via de acesso ao Instituto e construção da ponte sobre o Rio Taquari.

Durante a reunião, foi protocolado um ofício na Promotoria informando que a via de acesso encontra-se em péssimas condições, com inúmeros buracos, que já ocasionaram vários acidentes. Sobre a ponte, foi destacado que ela está localizada no centro de uma curva, com dimensões desproporcionais, o corrimão amarrado com arame farpado, colocando em risco a vida de quem transita por ela.

Publicidade

O documento enfatiza, ainda, que a estimativa é que circulem diariamente pela estrada de acesso à unidade do IFTO de Araguatins mais de 1.800 pessoas, entre estudantes, servidores e terceirizados, além de assentados e produtores rurais. Todas essas pessoas estariam sendo prejudicadas pelas condições apresentadas pela estrada. A promotoria deve adotar as medidas necessárias. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook