Internos da cadeia de Araguatins recebem certificados do curso de Agricultura Familiar

sábado, 21 de abril de 2018 às 10:25
22 Visualizações
Divulgação

ARAGUATINS – Internos da Cadeia Pública de Araguatins receberam, nesta sexta-feira (20), os certificados de conclusão do Curso Formação Inicial Continuada (FIC) em Agricultura Familiar. A formação foi ofertada por meio da parceria entre a unidade prisional e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus de Araguatins.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no pátio da cadeia, ao lado da horta cultivada pelos próprios internos durante as atividades do curso. Participaram do evento a coordenadora e os professores do curso, servidores do IFTO de Araguatins e representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Publicidade

De acordo com o diretor da Cadeia Pública de Araguatins, Idélio Andrade Sousa, foi perceptível a mudança no comportamento de alguns reeducandos após sua participação no curso em Agricultura Familiar. Segundo o diretor, a ideia é que sejam formadas novas turmas em Araguatins e que o curso seja ofertado em outras cadeias do estado.

O curso teve uma carga horária de 160 horas e foi ofertado para turmas de, no máximo, 10 estudantes. As aulas foram ministradas em uma sala dentro da própria cadeia e a participação dos presos ocorreu de forma voluntária No decorrer do curso, os internos cultivaram uma horta na parte interna da cadeia. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --