Jovem praianortense de 18 anos encanta a todos com seus desenhos realistas de famosos

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 11:42
Luís Henrique, 18 anos, morador de Praia Norte. – Foto; Divulgação

PRAIA NORTE – O praianortense Luís Henrique de 18 anos, usa lápis, papel e muito talento para transformar em desenhos ultra realistas, artistas, jogadores e personalidades. Em um ano de dedicação ao desenho, o jovem artista começou a colher os frutos do trabalho, com encomendas realizadas e reconhecimento. Luís Henrique produz os desenhos a partir de fotografias.

Luís Henrique é ex-estudante, mora na cidade de Praia Norte – TO, trabalha em casa ajudando seus pais, o interesse pelo desenho começou em casa, quando ele observava seu tio pintando telas, mas foi aos 17 anos que “se apaixonou de vez”, ao começar assistir vídeos aulas, Luís não tem nenhum curso profissional de desenhista.

Publicidade

Retratos escolhidos para reprodução são, em maioria, de artistas, como atores e jogadores de futebol. Imagens são retiradas da internet e trabalho para passar para o papel chega a levar 14 dias, dependendo do tamanho e quantidade de detalhes.

Desenhos chegam a demorar 14 dias para ficarem prontos. – Fotos: Divulgação

“Arte pra mim é um meio de expressar os sentimentos, é como você vê o mundo ao seu redor e como consegue passar sua perspectiva vista desse mundo para o papel, nem todos tem a mesma visão de tudo” disse o artista, Luís Henrique.

(Com informações Felipe de Sá)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook