Jovens do Rotaract Clube constroem horta em creche de Augustinópolis

segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 11:06
A área que tem aproximadamente 30 m²  recebeu as mudas e sementes de verduras e legumes que irão reforçar a merenda escolar das crianças. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Na manhã do sábado (15) as crianças da Creche Municipal Permina Ferreira de Almeida, no bairro Santa Rita, foram presenteadas com a inauguração da horta Cantinho Verde, feita pelos jovens do Rotaract Clube de Augustinópolis. Os trabalhos de preparo do solo, cercamento e encanteiramento foram iniciados há alguns meses pelos jovens.

O projeto encontrou uma série de dificuldades, que foram superadas com o esforço e dedicação dos envolvidos, uma vez que para todos eles essa foi a primeira experiência do tipo. “Fizemos tudo com amor e dedicação, por isso as dificuldades e desconhecimento não foram problemas para nós”, comentou a jovem Gabrielle Lopes. A área que tem aproximadamente 30 m²  recebeu as mudas e sementes de verduras e legumes que irão reforçar a merenda escolar das crianças.

Além das verduras e legumes, na área também foram plantadas ervas medicinais e aromáticas. Como as crianças são muito pequenas para cuidar da horta, durante a inauguração foi indicada a secretária escolar, Jayna Viana, para o manejo da horta . Toda a área foi cercada e coberta com tela de sombreamento (sombrite), fruto de doações.

Participaram da inauguração os jovens do Rotaract, todos muito emocionados pela realização do projeto, em especial Eduardo Oliveira, o presidente do grupo de jovens; a secretária de Educação, Renata Pereira; Djeyse Araújo, presidente do Rotary; Rosângela Lopes, diretora da creche e os professores e cuidadores das crianças.

(Voz do Bico) 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook