Juiz de Augustinópolis é agraciado com Selo Pacto pela Produtividade

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 às 11:15
Jefferson David (Divulgação)

AUGUSTINÓPLIS – O juiz Jefferson David Asevedo Ramos, da Comarca de Augustinópolis, foi um dos magistrados do Estado que recebeu a honraria do Selo Pacto pela Produtividade, entregue pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO). Ao receber o mérito, o juiz salientou que a conquista é fruto do trabalho em equipe.

“Essa solenidade é a concretização da realização de toda a comarca, ser juiz destaque não é uma conquista só minha, mas de toda a equipe pois, a partir do momento em que todos se predispõem a alcançar os objetivos, todos ganham”, afirmou Jefferson David.

Publicidade

O selo é um reconhecimento do TJ-TO pelo trabalho realizado por magistrados e servidores da Justiça 2017. A entrega da premiação foi feita durante a abertura do ano judiciário, em sessão solene no Tribunal de Justiça. Ao todo, 31 juízes tocantinenses receberam a premiação.

Concedido nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante, o selo Pacto pela Produtividade valorizou o trabalho realizado em 1ª instância para cumprimento da Meta 1 e do Índice de Prestação ao Jurisdicionado. Os magistrados que se destacaram durante o último ano também foram reconhecidos pelo esforço desempenhado e o Núcleo de Apoio às Comarcas foi agraciado com o Selo Reconhecimento.

Segundo o juiz auxiliar da Presidência, Adriano Gomes, o mérito integra uma das metas da Gestão 2017/2019 e prioriza a redução da taxa de congestionamento processual por meio da concentração de esforços, entre servidores e magistrados. “É o resultado do esforço conjunto da administração, servidores e magistrados para atender o jurisdicionado. Estamos tendo um grande aumento no número de processos e é justo reconhecer o esforço de cada um para obtenção destes dados positivos”, destacou.

Resultados

Meta 1: por julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2017, 66 comarcas, varas e Juizados Especiais tiveram o trabalho reconhecido com o Selo Pacto pela Produtividade.

Com relação ao Índice de Prestação ao Jurisdicionado, que tem como meta baixar quantidade igual ou maior de processos do que os distribuídos no ano corrente, 87 comarcas, varas e Juizados Especiais atingiram os objetivos e foram agraciadas com o Selo.

Números

De 1º de janeiro a 20 de dezembro de 2017, 118.775 processos de conhecimento foram julgados no Judiciário do Tocantins. O índice foi 25% maior do que o registrado no ano anterior. Neste mesmo período, o Índice de Prestação ao Jurisdicionado, apurado pela divisão entre o número de processos baixados pelo número de processos distribuídos, foi de 110% no primeiro grau e Juizados Especiais.

(Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --