Lançada pedra fundamental do Recanto dos Muladeiros

segunda-feira, 7 de outubro de 2019 às 17:24
O projeto foi bem recebido por todos e ficou claro a vontade da AMNT de alavancar o projeto do Recanto dos Muladeiros. – Foto: Divulgação AMNT

AUGUSTINÓPOLIS – A Associação do Muladeiros do Norte do Tocantins (AMNT) ganha espaço na área do Parque de Exposição, doada pelo Sindicato Rural de Augustinópolis onde construirá a sede da entidade. O espaço, que será denominado Recanto dos Muladeiros, funcionará como referência aos amantes do tropeirismo da região do Bico do Papagaio, como explicou o Comissário Leandro Lopes.

A festa de lançamento e apresentação do projeto aconteceu no dia 04 de outubro último, no Espaço de Eventos Raimunda Veloso. Leandro Lopes apresentou projeto para os tropeiros presentes, detalhando como ficará o Recantos após a finalização da obra, contando com escritório, museu do Muladeiro, bar, cozinha, banheiros e salão de eventos, além de pista oficial de provas em muares, baias, curral e piquetes.

Prestigiaram o evento grande parte dos participantes das 7 edições da Tropeada de Muladeiros realizada todos os anos no fim do mês de abril, com rotas que percorreram em torno de 20 municípios do extremo norte do Tocantins em lombo de burros e mulas.

Na programação da noite os convidados assistiram o DVD da Tropeada 2018 e uma retrospectiva de todas as tropeadas com objetivo de enfatizar a importância do tropeirismo que, como disse o comissário, “fortalece o meio rural e promove o resgate das tradições”. O projeto foi bem recebido por todos e ficou claro a vontade da AMNT de alavancar o projeto do Recanto dos Muladeiros pra que todos tenham um local de referência que possa receber muladeiros de todas as regiões de nosso país.

A AMNT também lançou o seu canal no YouTube _ Muladeiros do norte do Tocantins – AMNT que funcionará como meio de divulgação de seus eventos.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook