Lideranças políticas e Corregedoria Geral da Justiça discutem regularização fundiárias no Bico do Papagaio

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 às 11:11
291 Visualizações
Participaram representantes de Maurilândia, Aguiarnópolis e Luzinópolis. Foto: Júlia Fernandes

PALMAS – Lideranças da Região do Bico do Papagaio se reuniram, nesta semana, com o Coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), órgão da Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS), para discutir a regularização de áreas rurais e urbanas na região e ações para prevenir conflitos fundiários não judicializados.

Participaram do encontro os prefeitos Rafael de Almeida, de Maurilândia, e Wanderley dos Santos Leite, de Arguianopolis; o prefeito, o vice-prefeito e o vereador de Luzinopolis, João Miguel Castilho, Jose Marcos da Silva e Carlos Alberto de Sá, respectivamente, além do deputado estadual Jair Farias.

Publicidade

O presidente do Nupref, juiz Océlio Nobre, lembrou que, a partir da regularização fundiária, a economia local tende a se movimentar, provocando nos municípios resultado significativo na economia. “A regularização também resgata a dignidade de inúmeros cidadãos que passam a ser proprietários legítimos dos imóveis, pois muitos dos beneficiários necessitam deles regularizados para buscarem investimentos para seu negócio”, afirmou o magistrado.

Ainda segundo o presidente do Nupref, desde o início da implantação do núcleo pela CGJUS, centenas de imóveis já foram regularizados no Tocantins. A missão do Nupref é justamente impulsionar a regularização fundiária rural e urbana em todo o Estado. (Redação Voz do Bico, com informações do TJ-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook