Locutor faz BO contra prefeito de São Bento

quinta-feira, 8 de agosto de 2024 às 09:09
2.500 Visualizações
Locutor Falcão, acompanhado do advogado, procurou a Delegacia de Polícia Civil e lavrou um BO contra o prefeito. – Foto: Divulgação

SÃO BENTO – O conhecido locutor Luis Carlo Falcão Alves, mais conhecido como Falcão, procurou a delegacia de Polícia Civil de Araguatins, no início da noite desta terça-feira, 06, para fazer uma grave acusação contra o prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson, que pode ter reflexo no momento político. O locutor simplesmente acusa o prefeito de lhe tomar uma casa que lhe foi dada como pagamento por seus serviços de locução durante a campanha de 2020 e que teria sido construída com verbas da prefeitura.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a história começa no ano de 2020, quando o locutor foi contratado pelo então candidato prefeito para fazer o serviço de locução de campanha recebendo R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais e mais R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em contrato de campanha, dinheiro esse que o então postulante ao Executivo Municipal não tinha de pronto, mas se eleito construiria uma casa para quitar a dívida, isso com recursos próprios em um lote próprio do locutor Facão.

Publicidade

COM DINHEIRO PÚBLICO

O tempo passou, outra campanha se avizinhando e só este ano a tão sonhada casa começou a ser construída, com o prefeito comprando o material e pagando mão de obra. Mas aí vem o pior, no boletim de ocorrência o locutor “afirma que os custos para construção de sua residência foi com recursos da prefeitura de São Bento do Tocantins”. O locutor diz que logo após a finalização da casa, o secretário de obras do município, identificado como Sinval, entregou as chaves em suas mãos.

Falcão então teria, com seus próprios recursos, comprado material para construir áreas em torno da casa e providenciado a mudança de pertences pessoais, sem, contudo, finalizar, e parece que não será fácil concluir. Há uma semana o locutor conta que esteve com o prefeito e o avisou que trabalharia e apoiaria outro candidato, e o gestor teria lhe dito que tomaria a casa. Dito e feito, nesta terça-feira, 06, ao tentar entrar na casa para colocar mais pertences pessoais, descobriu que a fechadura tinha sido trocada e que a casa teria sido dada para uma ex-companheira do locutor, com quem ele não convive há dois anos.

Diante da situação, aparentemente inusitada, o locutor constituiu um advogado, procurou a Delegacia de Polícia e lavrou um BO contra o prefeito dando sua versão dos fatos. Ao portal Voz do Bico o locutor alegou intimidação e abuso de poder por parte do prefeito.

OUTRO LADO

O portal Voz do Bico fez contato com o prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson, e, até a manhã desta quinta-feira, 08, ele disse que não sabia do ocorrido e que não tinha ciência do Boletim Ocorrência lavrado conta ele. Logo depois ele disse que não tinha fundamento e que o cadastro da casa tinha sido feito em nome da mulher, reafirmando que todos os cadastros são feitos em noma da mulher.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --