Moradores de Aguiarnópolis e Darcinópolis participarão de cursos de capacitação em panificação

segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 15:10
Cursos buscam gerar trabalho e renda. Foto: Reprodução.

AGUIARNÓPOLIS/DARCINÓPOLIS – Para capacitar trabalhadores no setor de panificação e ajudá-los a entrar no mercado de trabalho, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) realiza, entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro, cursos de inclusão produtiva nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Aguiarnópolis e Darcinópolis.

As capacitações fazem parte do projeto Fornada com Talento, cujos recursos são oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os alunos recebem aulas sobre como fazer pães, bolos, bolachas e outros produtos.

Publicidade

Em Aguiarnópolis, a capacitação tem início nesta terça-feira, 23, e segue até sábado, 27. Já em Darcinópolis, a qualificação ocorre entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro.

“São 20 vagas para cada município, sendo que as inscrições para Darcinópolis podem ser feitas no Cras da cidade, na segunda-feira, 29. Para o curso de Aguiarnópolis, as vagas foram preenchidas e as inscrições encerradas. O curso dá direito a certificado”, informou a técnica da Setas, Raimunda Araújo Santos.

A intenção é atender à demanda no setor de panificação por pessoas capacitadas e ajudar na renda das famílias em vulnerabilidade econômica que serão contempladas pelo projeto.

(Secom)

-- Publicidade --