Moradores do P.A Nova União reclamam da situação precária da estrada de acesso ao povoado

sexta-feira, 29 de março de 2019 às 17:26
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

ESPERANTINA – Moradores do P.A Nova União, zona rural de Esperantina, entraram em contato com o Portal Voz do Bico para relatar a situação precária da estrada de acesso ao povoado, principalmente de uma ponte de madeira que quando chove é coberta pelo riacho que transborda e impossibilita a passagem de veículos.

Conforme os moradores, o assentamento tem mais de 10 famílias e cerca de 25 alunos precisam passar diariamente pela Ponte da Castanheira para poder ir à escola. Com o período chuvoso na região, os moradores relataram que várias vezes os alunos tiveram que passar pela ponte com a água quase na cintura para poder pegar o transporte escolar, pois o ônibus não conseguia passar pela ponte.

Os moradores afirmam que muitas vezes os alunos chegam atrasados na escola por causa das condições da estrada. Ainda segundo as pessoas que moram no assentamento, há anos que a situação é precária na estrada e aguardam serviços de melhoria na via e a construção da ponte por parte do poder público, pois até agora as melhorias realizadas na estrada e na ponte foram feitas pelos moradores.

O outro lado

A Redação do Portal do Voz do Bico entrou em contato com a Prefeitura de Esperantina para saber se há previsão de serviços de melhorias na estrada de acesso ao P.A Nova União. A prefeitura informou que está ciente da situação, inclusive já visitou o local, porém está impossibilitada de realizar obras no momento devido as constantes chuvas na região.

A Prefeitura de Esperantina garantiu que tão logo comece o período de estiagem na região serão realizadas obras de melhorias nas estradas vicinais do município, inclusive na estrada o P.A Nova União. Devem ser feitas obras de reconstrução da ponte, aterro e cascalhamento da estrada.

 

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook