Mostra de Conhecimentos reúne trabalhos sobre tecnologias na Escola Estadual São Miguel

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 14:46
Foto: Crystiane Martins

SÃO MIGUEL – Questionamentos sobre a origem das tecnologias, avanços, importância e como elas interferem no contexto econômico, social e científico levaram a Escola Estadual São Miguel a realizar a IV Mostra de Conhecimento. Com o tema Tocantins e suas tecnologias: da origem aos dias atuais, o evento ocorre na tarde desta quarta-feira (14) na quadra de escola.

A mostra é a culminância das ações realizadas no decorrer do ano pela escola. Ao todo, são apresentados 37 trabalhos, divididos por estandes, no qual os expositores explicam aos demais colegas e visitantes sobre a temática.

Lausinete de Souza Abreu, coordenadora pedagógica da escola, destacou que os trabalhos são dos mais variados temas. “São inúmeros trabalhos seguindo a temática da mostra e a disciplina trabalhada. Em Língua Portuguesa, por exemplo, é apresentado sobre o dialeto internetês, que apresenta as consequências, prejuízos e benefícios da linguagem”, disse.

A coordenadora destacou, ainda, que esta ação desenvolve a prática educacional, gera conhecimento e promove criticidade, autonomia e participação dos estudantes na sociedade. “A mostra vai ao encontro da necessidade escolar, pois trabalhamos com os alunos não só as disciplinas, mas também a responsabilidade e o desenvolvimento das competências”, afirma.

Para a coordenadora do evento, Claudiana Ribeiro Nunes, “é gratificante perceber a evolução do aluno, já que um trabalho que envolve teoria e prática desperta ainda mais a curiosidade dos estudantes”.

A aluna Jaciane Conceição da Silva, da 1ª série do ensino médio, apresenta o trabalho sobre o abastecimento e o tratamento da água em São Miguel. Ela conta que “esta ação é uma maneira de deixar os conteúdos mais interessantes. Aprender fazendo é mais prazeroso”, garante.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão formada por professores e acadêmicos da região e ex-alunos da unidade que prestigiam o evento. Todos os participantes da Mostra serão certificados pela escola. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook