Mulheres se reúnem em Augustinópolis para aprender mais sobre seus direitos e trocar experiências  

sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 08:45
305 Visualizações
Foto: Divulgação CRAS

AUGUSTINÓPOLIS – “Em defesa delas: defensoras e defensores pela garantia dos direitos das mulheres”, é o tema de mais uma campanha da Defensoria Pública, apoiada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Augustinópolis (CRAS), em parceria com a Defensoria Pública de Araguatins. Na manhã da última quinta-feira (9), cerca de 60 mulheres, de diversas faixas etárias, se reuniram na sede CRAS para aprender um pouco mais sobre o assunto e trocar experiência.

O evento contou com a participação da equipe multiprofissional da Defensoria Pública de Araguatins, composta por um assistente social, pedagoga e psicólogo, que abordaram o tema e relataram os diversos tipos de violência contra as mulheres com os quais convivem diariamente no ofício. A equipe estacou ainda que, “a violência contra a mulher trata-se de uma questão epidêmica, pois no Brasil a cada quatro minutos uma mulher é agredida”.

Publicidade

A Coordenadora do CRAS, Thânia D’ arc abriu enfatizou a importância de parcerias entre instituições e com a comunidade em geral, ao se tratar de um tema tão delicado e também relevante. “A ação foi muito satisfatória e a interação entre as participantes demonstrou que as constantes ações de conscientização têm feito a diferença. O público participou ativamente da ação, formulando perguntas e emitindo opiniões. Resultado que vem da união de forças e da parceria entre entidades”, explicou.

Para Marlene Xavier, uma das participantes do evento, a o trabalho contínuo do CRAS e de instituições parceiras tem conseguido, aos poucos, mudar a realidade. “É muito importante esse contato pessoal da gente com os órgãos que representam a Justiça, incentivando a articulação de ações na esfera das políticas públicas”, pontuou.

(Voz do Bico, com informações do CRAS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook