Municípios de Axixá e Riachinho estão com vagas abertas no Programa Mais Médicos

segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 16:24
De acordo com o MS, as vagas devem ser ofertadas em novas fases para contratação. Foto: Internet

Redação Voz do Bico

AXIXÁ – Depois da saída dos 102 médicos cubanos que atuavam no Tocantins no Programa Mais Médicos, o estado ainda não conseguiu preencher todas as vagas deixadas pelos estrangeiros. No Bico do Papagaio, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), os municípios de Axixá do Tocantins e Riachinho ainda têm vagas em abertos.

Publicidade

No Tocantins, conforme a SES, o Programa Mais Médicos conta com 72 municípios participantes, com vagas para 150 médicos, mas 11 vagas estão abertas nos municípios de Araguaína (2), Axixá (2), Barra do Ouro, Combinado, Ipueiras, Palmeirante, Paraíso do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins e Riachinho.

As vagas não foram totalmente preenchidas porque muitos profissionais acabam desistindo após iniciarem os serviços. O Ministério da Saúde (MS) confirmou que, até o início de abril, 1.052 profissionais com registros no Brasil saíram do Programa Mais Médicos em todo o país. De acordo com o MS, as vagas devem ser ofertadas em novas fases para contratação de profissionais ainda em análise pelo ministério.

-- Publicidade --