Municípios do Bico reestruturam Centrais de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 08:57
Caminhões entregues para o transporte de alimentos. Fotos: Setas.

BICO DO PAPAGAIO – Nesta semana, de 20 a 24 de setembro, a equipe da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional do governo estadual está reestruturando as Centrais de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar dos municípios de Augustinópolis, Sítio Novo, Axixá, Ananás e Araguatins. Para isso, estão sendo entregues vários equipamentos às unidades.

Essas centrais fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que consiste na compra pelo governo de produtos da agricultura familiar para depois destiná-los a escolas, abrigos de idosos, hospitais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), dentre outros públicos.

Publicidade

Um exemplo da execução do programa acontece em Ananás, que recebeu um caminhão baú refrigerado para transportar os alimentos, duas balanças, cadeiras, computador, impressora, pallets e outros equipamentos. No município, atualmente a gestão compra produtos de 25 agricultores familiares, por meio do PAA, e destina os alimentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e ao Hospital Municipal.

“Tudo o que recebemos só veio a somar. Antes os responsáveis pelas entidades socioassistenciais tinham que pagar para vir buscar as doações e hoje nós temos como entregar e ainda garantindo a qualidade dos alimentos”, disse o secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Balbino. Ele explicou que após o retorno das aulas presenciais, as escolas também voltarão a receber os produtos.

(Com informações da Secom)

-- Publicidade --