Ordem dos Advogados do Brasil inaugura sede da subseção em Tocantinópolis nesta sexta-feira

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 09:00
Nova sede da OAB em Tocantinópolis. Foto: Divulgação 

TOCANTINÓPOLIS – Os advogados de Tocantinópolis recebem, nesta sexta-feira (14), a nova sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A obra será entregue pelo presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior, e a diretoria da instituição em cerimônia a partir das 19h. A sede fica localizada na Rua XV de Novembro, centro da cidade.

Para construir a nova sede, a OAB-TO, com o apoio do Conselho Federal e da Caixa de Assistência aos Advogados do Tocantins (Caato). O antigo prédio teve que ser demolido, o novo espaço é todo equipado com móveis e utensílios novos, possui duas salas, gabinete do presidente, almoxarifado, recepção e uma área de lazer.

A área construída é de quase 150 metros quadrados. A sede conta, ainda, com um moderno sistema fotovoltaico de energia solar implantado no local, o que permite deixar a sede totalmente climatizada a baixo custo.

“Responsabilidade e valorização real da advocacia. Por anos, a advocacia do Bico do Papagaio, e a advocacia do interior em geral, não foi valorizada. Nossa gestão se comprometeu em realmente levar as coisas boas da OAB para o interior e é isso que estamos fazendo. Agora, estamos dando uma nova casa, uma sede da qualidade e do padrão que todos os advogados e advogadas do Bico do Papagaio, da Região de Tocantinópolis, realmente merecem”, ressaltou Ohofugi.

Tocantinópolis tem 82 advogados e advogadas inscritas. No entanto, a região é área de atuação de diversos outros profissionais de cidades vizinhas e do Maranhão, com pelo menos 150 advogados e advogadas atuando constantemente. Cidade histórica do Tocantins com 160 anos, Tocantinópolis tem população de quase 23 mil habitantes.

Para a presidente da OAB Tocantinópolis, Daiany Cristine Gomes, a obra se trata de uma grande conquista e se destaca pela beleza e qualidade. “A advocacia nessa região do Bico do Papagaio, de certa forma, sempre foi uma região desfavorecida. Hoje, Tocantinópolis com 160 anos, recebe da atual administração da OAB-TO, que priorizou a advocacia, uma sede nova, ampla, moderna e aconchegante como nós advogados e advogadas merecemos”, frisou a presidente.

Daiany elogiou, ainda, a opção da gestão da OAB-TO por realmente praticar com ações concretas a interiorização. “Nos sentimos orgulhosos ao ver que a interiorização, projeto defendido e pregado pelo nosso presidente Walter Ohofugi Júnior, não foi promessa vazia e sim realidade. E a prova disso está ao olhar de todos”, ressaltou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook