Palestra abre programação da Semana Justiça pela Paz em Casa em Araguatins

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 10:56

 

Foto: Divulgação / Assessoria

ARAGUATINS – Nesta segunda-feira (20), a coordenadora do Comitê de Prevenção à Violência Doméstica (CPVID) do Judiciário Tocantinense, juíza Nely Alves da Cruz, realizou uma palestra com todos os servidores da Comarca de Araguatins marcando a abertura da programação da Semana Justiça pela Paz em Casa. A mobilização é realizada em todo o Brasil e visa acelerar o julgamento de casos de violência doméstica e familiar.

Publicidade

O objetivo da palestra em Araguatins foi informar os servidores para que sejam que se tornem multiplicadores no combate à violência contra a mulher. A semana seguirá a Comarca com um mutirão de audiências.

“Nas varas especializadas do Tocantins, os juízes vão realizar audiências, júris, despachos, sentenças para resolver processos em andamento sobre a violência contra a mulher”, destacou a juíza Nely Alves da Cruz.

Foto: Divulgação

O Tocantins conta com três varas especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Palmas, Araguaína e Gurupi) e diversas ações de conscientização e orientação serão realizadas.

Em Palmas, as ações tiveram início no último sábado (18), com uma roda de conversa com o corpo docente do Centro de Educação Infantil do TJ-TO. No dia 23, haverá mutirão de audiências, às 14h, no Fórum da Capital.

Em Araguaína, entre os dias 22, 23 e 24 haverá ações de orientação na Vara especializada e durante toda a semana serão intensificadas as audiências de violência contra a mulher. Em Gurupi, a Vara Especializada também realizará mutirão de audiências do dia 20 ao dia 24 de agosto. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --