Palestra marca o pré-lançamento da campanha Passos que Salvam

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 15:29
O evento tem objetivo de chamar a atenção da comunidade para o perigo dessa doença, ainda a Campanha é uma forma de alertar os pais para ficarem atentos aos sinais e sintomas do câncer em seus filhos. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A 3ª Campanha Passos que Salvam foi lançada na última terça-feira (05), em Augustinópolis durante solenidade no auditório de eventos da Loja Maçônica, A campanha visa alertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, por meio do repasse de informações e orientações.

Em sua palestra a enfermeira Priscila Vancin, disse que o evento tem objetivo de chamar a atenção da comunidade para o perigo dessa doença, destacou ainda que a Campanha é uma forma de alertar os pais para ficarem atentos aos sinais e sintomas do câncer em seus filhos. Mesmo com a doença, as crianças terão vida normal após o tratamento adequado, e chegam entre 80% a 90% de cura quando tratadas em centros especializados, e por isso a importância dessa Campanha.

Publicidade

Convidados e apoiadores, como empresários da cidade e a prefeitura de Augustinópolis ouviram também o depoimento de Rafael Santos Liberato, pai de Juliano Meneses dos Santos, uma das cinco crianças encaminhada de Augustinópolis para o Hospital de Amor de Barretos em setembro de 2017 e que hoje se encontra curada, fazendo apenas exames de rotina, enquanto outras duas ainda estão em tratamento.

EMOÇÃO

Em Augustinópolis a campanha Passos que Salvam é coordenada pela empresária Luciana Carlos, com apoio de vários voluntários. Durante a solenidade, ao falar da campanha e dos resultados já obtidos, ela se emocionou, sendo em seguida abraçado pelo Marido, Reginaldo Alfredo Parente, venerável da Loja Maçônica Força e Virtude 27, de Augustinópolis.

CAMINHADA

A 3ª Caminhada Passos que Salvam acontece no próximo dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil.

Para participar e contribuir com o Hospital do Amor de Barretos os Kits compostos por camiseta, boné e bolsa estão sendo vendidos pelo valor de R$35,00 e toda renda será revertida ao HC de Barretos. A cor deste ano será Marsala. O percurso da caminhada será definido pela organização do evento.

Mais informações sobre aquisição do kit e a caminhada com a professora e coordenadora do projeto em Augustinópolis, Luciana Carlos, pelo telefone (63) 999 119 511.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook