Pavimentação da TO-126, de Tocantinópolis ao povoado Ribeirão Grande, entra na reta final

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 às 15:27
Foto: Divulgação / Ageto

TOCANTINÓPOLIS – Depois de longos anos de espera, as obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica da rodovia TO-126, no trecho entre o município de Tocantinópolis e o povoado Ribeirão Grande, estão na fase final. Conforme a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), o trecho deve ser inaugurado pelo governador Mauro Carlesse em janeiro de 2019.

Com um investimento contratual de R$ 6.731.631,47 do Tesouro Estadual, o trecho tem a extensão de 7,8 km e é uma antiga reivindicação dos moradores da região. Se o clima permitir até esta sexta-feira (28), serão imprimados os últimos 600 metros chegando à ponte sobre o riacho Ribeirão Grande, na divisa com a reserva indígena Apinajé.

Publicidade

A obra, além dos municípios de Itaguatins e Maurilândia que têm cerca de 9,4 mil habitantes, vai beneficiar os moradores dos povoados de Ribeirão Grande e Folha Grossa, ambos de Tocantinópolis, e a Aldeia Indígena Girassol, da etnia Apinajé. Com a conclusão da obra, no trecho da rodovia entre Tocantinópolis e Itaguatins, a única parte não pavimentada será dentro da reserva indígena.

A expectativa da população é grande devido à dependência dos municípios vizinhos em relação a Tocantinópolis, onde estão as regionais representativas dos órgãos estaduais ou federais, comércio, hospitais e instituições bancárias. Com o asfalto será possível diminuir o tempo de viagem e viabilizar o escoamento da produção local. (Redação Voz do Bico, com informações da Ageto)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook