PC de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis recebem salas de depoimento especial e armas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 08:37

ARAGUATINS – O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e a delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Raimunda Bezerra de Souza, iniciaram a entrega das pistolas Glock e salas de depoimento especial em Araguatins. Acompanhando o secretário e a delegada-geral, estava a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho Marinho Braga, que é responsável pela gestão das oito regionais da PCTO. A ação também foi realizada em Araguaína.

O secretário Cristiano Sampaio ressaltou que as entregas fazem parte do pacote de medidas de modernização da PCTO. “Hoje estamos entregando parte das 272 pistolas adquiridas recentemente e os equipamentos das salas de depoimento especial e assegurando aos policiais civis melhores condições de trabalho”, disse, ao afirmar que o resultado será percebido em mais segurança para a população do Tocantins.

Publicidade

Por sua vez, a delegada-geral, Raimunda Bezerra, disse que as entregas são significativas e há muito tempo esperadas pela Polícia Civil do Tocantins. Segundo ela, com planejamento e foco nos resultados, a gestão atual trabalha intensamente para melhorar as condições de trabalho da PCTO e, dessa forma, o combate efetivo à criminalidade.

A entrega das armas e das salas foi iniciada pela manhã, na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram entregues 40 pistolas e uma sala de depoimento especial para crianças e adolescentes na 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis.

No período da tarde, as entregas foram feitas para a Delegacia Regional de Araguatins. Foram 20 pistolas e três salas de depoimento especial para crianças e adolescentes, sendo uma para Araguatins, outra para Tocantinópolis e uma terceira para Augustinópolis. O delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, disse que recebeu os equipamentos com sentimento de valorização dos policiais.

(Ascom SSP)

-- Publicidade --