PC prende político e técnico em defesa social Augustinopolino por facilitar ações criminosas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 às 15:20
991
Cícero Paulo é político antigo na cidade de Augustinópolis

Político antigo em Augustinópolis, inclusive já tendo exercido cargo de vereador, secretário de Saúde e direção de escolas municipais, Cícero Paulo da Costa, atualmente exercendo o cargo de técnico em defesa social foi preso por policiais civis, na tarde desta quinta-feira, 14, na “Operação Agente Duplo” coordenada pelos delegados de polícia Thyago Bustorff e Jacson Wutke.

Segundo os delegados responsáveis pela operação, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima indicando que havia um técnico em defesa social recebendo propina para levar drogas, aparelhos celulares e outros objetos para dentro do estabelecimento prisional. Ainda, segundo os informes, uma mulher, vinda da cidade de Imperatriz/MA iria à cadeia pública levar materiais de higiene para um dos detentos e, em seguida, se encontraria com o técnico em defesa social para repassar, dentre outros, um celular, ceguetas e uma broca, que seriam utilizados para facilitar a fuga de detentos ligados à facção criminosa intitulada PCC (Primeiro Comando da Capital).

Publicidade

De posse das informações, policiais civis realizaram uma campana em frente ao presídio da cidade, aguardando a chegada de uma mulher com as características repassadas pelo denunciante e, ao constatar sua saída da cadeia pública, foi realizado monitoramento e acompanhamento tático do veículo utilizado pela suspeita, que foi ao encontro do agente público, que a aguardava em um bar da cidade.

Em um carro à paisana estacionado a poucos metros do local do encontro, foi possível aos policiais civis acompanhar toda a ação criminosa e, no momento em que foram repassados os possíveis objetos ligados ao crime, parte da equipe policial realizou a abordagem tática e busca pessoal do suspeito, encontrando em seu poder R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), que foi recebido a título de propina e estava em um dos bolsos da calça, além de uma caixa de sapato que continha um aparelho celular, dois carregadores, duas ceguetas, uma broca de furadeira e diversos papéis com possíveis telefones de integrantes da organização criminosa e prestações de contas da criminalidade. Uma vez constatada a materialidade, foi dada voz de prisão, adotando-se os procedimentos cabíveis.

Conforme já noticiado, Cícero Paulo é político antigo em Augustinópolis, e chegou a ser candidato a vice-prefeito da cidade de Augustinópolis nas últimas eleições municipais, bacharel em direito e atualmente exercia o cargo de técnico da Defesa Social, tendo tomado posse no referido cargo no mês de abril deste ano.

-- Publicidade --