Peça sobre preservação ambiental percorre escolas de São Miguel, Augustinópolis e Buriti

quinta-feira, 14 de março de 2019 às 17:39
Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Crianças das escolas municipais de São Miguel, Augustinópolis e Buriti receberam esta semana o grupo de teatro Artpalco com a peça Geringonça, que tem como tema preservação ambiental e cuidados com os rios. As crianças puderam aprender sobre a importância de se preservar os mananciais e economizar água.

A professora Katianna Nascimento, da Escola Municipal Bela Vista, em São Miguel, leciona para crianças do ensino fundamental e explica que a experiência incentivou as crianças. “É enriquecedor para a escola uma peça sobre a importância da água e para os alunos é importante porque é uma forma de incentivo”, disse.

Estudante do 6º ano, Tayane Cristiane conta que gostou muito da apresentação. “Foi legal porque a gente aprendeu que devemos economizar água, e temos que levar esse ensinamento pro bairro que a gente mora”, contou a estudante.

Em Augustinópolis, o teatro esteve em três escolas municipais. Na Escola Municipal Alfredo Paulino, a professora Edileis Oliveira contou que a peça foi uma maneira de aprender de forma lúdica, através da diversão do teatro.

Diretor do espetáculo Geringonça, Luiz Navarro conta que a circulação da peça pelas cidades do interior tocantinense é uma oportunidade de promover a sensibilização do cidadão quanto à importância da preservação dos rios, meio ambiente, coleta seletiva, o uso racional dos recursos naturais e o desperdício de água. “O projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade”, afirmou.

A atividade faz parte do calendário de ações da BRK Ambiental, concessionária de água responsável pelo abastecimento dos municípios. Para a gerente operacional, Sandra Leal, as atividades de educação ambiental, principalmente as voltadas às crianças, têm um sentido diferente. “Sabemos que a criança aprende com facilidade e, mais que isso, reforça o que aprende todos os dias em casa para sua família”, finalizou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook