Pediatra fala da importância do aleitamento materno; veja o vídeo

sexta-feira, 16 de agosto de 2019 às 09:32
Foto: Reprodução/ Internet

AUGUSTINÓPOLIS – O Agosto Dourado foi lançado oficialmente em 2017, pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês, entretanto todo o mês de agosto é dedicado ao incentivo ao aleitamento.  A cor escolhida para campanha, é um significado ao “padrão ouro de qualidade do alimento, que, conforme o médico pediatra e especialista pela SPB, Marcos André de Alcântara e Silva, o leite é considerado o alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Tanto é que o dr. Marcos André deixa claro no vídeo que “o aleitamento materno deve ser exclusivo sem a introdução de nenhum outro alimento, água ou chás”. O médico pediatra ressalta também que após os seis meses de alimentação exclusiva, mesmo após a introdução de alimentos sólidos a criança deve continuar sendo alimentada com o leite materno até os dois de idade.

No vídeo, exclusivo para o portal Voz do Bico, o médico fala dos inúmeros benefícios do aleitamento materno, entre eles o econômico, social e de vínculo afetivo com a mãe, menor risco de infecções gastrointestinais, respiratória e também benefícios para a própria mulher. “Os benefícios são gigantesco, infelizmente ainda existem uma quantidade de mitos que dificulta o estimulo aos aleitamento”, lamenta o pediatra.

Veja vídeo

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook