Pelo menos quatro cidades do Bico proibiram venda e consumo de bebidas alcoólicas entre sábado e domingo

quinta-feira, 12 de novembro de 2020 às 10:50
O juiz eleitoral de cada Zona pode editar portarias com decisões do tipo. Foto: Reprodução.

BICO – A Justiça Eleitoral de quatro cidades do Bico do Papagaio proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, supermercados, armazéns, restaurantes, eventos e locais públicos próximo às eleições de domingo. O intuito é reduzir transtornos e incidentes decorrentes do consumo dessas bebidas.

Uma portaria estabelecida pelo juiz Vandré Marques e Silva determinou que nos municípios biquenses de Darcinópolis, Palmeiras e Riachinho, que fazem parte da Zona Eleitoral de Wanderlândia, estão proibidos a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas e o seu consumo em vias públicas, das 20h do próximo sábado às 20h de domingo.

Publicidade

Na Zona Eleitoral de Xambioá, da qual Ananás faz parte, a proibição também acontece das 20h de sábado até as 20h de domingo, segundo portaria editada pelo juiz Fabiano Ribeiro. Também fica vedada a queima de fogos e estampidos em reuniões políticas, exceto nos eventos de comemoração dos candidatos eleitos. Neste caso, os eleitos poderão queimar fogos das 18h às 22h de domingo, porém, é obrigatório que os políticos comuniquem com antecedência à polícia militar local para que esta possa fiscalizar as condições de segurança e isolamento dos explosivos.

As informações são de portarias publicadas pela Justiça Eleitoral desde 1° de novembro e reunidas pelo G1 Tocantins.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --