
BICO – A Justiça Eleitoral de quatro cidades do Bico do Papagaio proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, supermercados, armazéns, restaurantes, eventos e locais públicos próximo às eleições de domingo. O intuito é reduzir transtornos e incidentes decorrentes do consumo dessas bebidas.
Uma portaria estabelecida pelo juiz Vandré Marques e Silva determinou que nos municípios biquenses de Darcinópolis, Palmeiras e Riachinho, que fazem parte da Zona Eleitoral de Wanderlândia, estão proibidos a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas e o seu consumo em vias públicas, das 20h do próximo sábado às 20h de domingo.
Na Zona Eleitoral de Xambioá, da qual Ananás faz parte, a proibição também acontece das 20h de sábado até as 20h de domingo, segundo portaria editada pelo juiz Fabiano Ribeiro. Também fica vedada a queima de fogos e estampidos em reuniões políticas, exceto nos eventos de comemoração dos candidatos eleitos. Neste caso, os eleitos poderão queimar fogos das 18h às 22h de domingo, porém, é obrigatório que os políticos comuniquem com antecedência à polícia militar local para que esta possa fiscalizar as condições de segurança e isolamento dos explosivos.
As informações são de portarias publicadas pela Justiça Eleitoral desde 1° de novembro e reunidas pelo G1 Tocantins.
(Voz do Bico)