PF investiga em São Miguel suspeita de fraude no Auxílio Emergencial

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 às 09:58
PF em uma das cidades abrangidas pela operação. Foto: Reprodução.

SÃO MIGUEL – A operação Terceira Parcela, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 18, cumpre mandados de busca e apreensão em São Miguel do Tocantins, Colinas do Tocantins, Araguanã e cidades de Minas Gerais, Bahia e Paraíba. A operação investiga fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Aproximadamente 20 policiais cumprem no Tocantins os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína. A investigação apura supostos pagamentos indevidos e tentativas de cadastramento irregulares no Auxílio Emergencial, para identificar integrantes de organizações criminosas que atuam na falsificação de programas assistenciais.

Publicidade

A PF suspeita de que criminosos tiravam dinheiro do auxílio de pessoas que não tinham solicitado o benefício, e depois usavam os valores para pagar boletos.

A investigação é uma operação integrada entre PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

(Com informações do G1)

-- Publicidade --