TAGUATINGA – A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Taguatinga, apreendeu em flagrante, por ato infracional equivalente ao crime de furto qualificado, um adolescente de 15 anos de idade.
De acordo com o delegado Giordano Bruno Curado Camargo, responsável pela ação, o menor possui várias passagens pela polícia por atos infracionais anteriores. A última apreensão foi na terça-feira de Carnaval, quando ele teria cometido ato infracional equivalente a furtou em duas residências.
Todos os atos infracionais resultaram na internação provisória do adolescente, que estava internado em Gurupi. Mas ao voltar a Taguatinga, o adolescente voltou a cometer atos infracionais da mesma natureza, sendo apreendido na manhã dessa quarta-feira (21) com vários objetos recentemente furtados.
Diante disso, o delegado Giordano Bruno representou pela medida cautelar de internação provisória do adolescente, sendo encampada pelo Ministério Público e deferida pelo juiz. Após os procedimentos de praxe, o menor foi conduzido à Unidade Prisional de Taguatinga, onde permanecerá em cela individual até ser transferido, novamente, ao Centro de Internação Provisória das cidades de Gurupi ou Palmas. (Divulgação / SSP)