Após troca de tiros, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Tocantinópolis

segunda-feira, 31 de agosto de 2020 às 09:01
Objetos apreendidos. Foto: Divulgação/Ascom 5ª CIPM.

TOCANTINÓPOLIS – Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Tocantinópolis após uma troca de tiros entre desafetos na Vila Sol Nascente, no final da manhã desse sábado, 29.

A prisão aconteceu após os policiais militares terem observado uma movimentação estranha de pessoas nas proximidades da Vila, através do sistema de monitoramento. Imediatamente as guarnições foram ao local e confirmaram que havia acontecido disparos de arma de fogo e logo notaram um dos suspeitos tentando fugir.

Publicidade

Foi realizada busca pessoal e com o suspeito foi localizada uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo garrucha, municiada com um cartucho calibre 36 intacto. A polícia também encontrou duas cápsulas no bolso do suspeito, que relatou que estava indo para sua residência quando se deparou com dois indivíduos que sacaram um revólver e começaram a efetuar disparos contra ele. O autor disse ainda que revidou a agressão efetuando alguns disparos com a garrucha e que tem rixa há muito tempo com um dos indivíduos. Segundo ele, no dia anterior, já havia efetuado um disparo com a mesma arma contra o desafeto.

Diante dos fatos, o autuado recebeu voz de prisão, sendo conduzido, junto com a arma e as munições, à Delegacia de Polícia Civil, em Tocantinópolis, para os procedimentos legais, estando agora à disposição da Justiça.

A Polícia Militar continua diligenciando para localizar e prender os outros dois suspeitos de terem realizado os disparos.

(Ascom 5ª CIPM)

-- Publicidade --