Alan Milhomem / Voz do Bico
ITAGUATINS – Continuam foragidos os três presos que fugiram do presídio de Itaguatins na tarde dessa sexta-feira (26). Silvinez Dias de Sousa e os irmãos Felipe de Carvalho e Tiago de Carvalho aproveitaram o banho de sol para pular o muro da unidade prisional e fugir. Os três foram condenados por homicídio.
Equipes da Polícia Civil e agentes penitenciários estão em diligências desde ontem na tentativa de recapturar os três fugitivos. Após a fuga, uma equipe da Polícia Militar de Araguatins foi deslocada para Itaguatins para ajudar nas diligências, mas não conseguiram localizar os fugitivos.
Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), disse acreditar que houve falha nos procedimentos de segurança e vai abrir Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar quais circunstâncias e medidas adotará quanto aos casos.
Felipe de Carvalho, um dos fugitivos de Itaguatins, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por ter matado e esquartejado Railan de Almeida Sena, 24 anos, no dia 9 de setembro de 2016, no Povoado Sumaúma, município de Sítio Novo do Tocantins. Railan teve o coração arrancado, além dos braços, pernas e uma orelha cortados.