Dupla é condenada por tráfico de drogas em Xambioá

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 às 12:04
908
Divulgação / TJ-TO

XAMBIOÁ – A dupla Jeferson Sousa do Nascimento e Fabiano Soares Lima foram condenados pelo juiz José Eustáquio de Melo Júnior, da comarca de Xambioá, por tráfico ilícito de drogas. A dupla tentava enviar maconha para dentro da Cadeia Pública do município, onde Fabiano já cumpre pena por tráfico.

Conforme consta na sentença, os réus contrataram um mototaxista para entregar a encomenda na unidade prisional. Ao chegar no local, a droga escondida em uma embalagem de creme dental foi descoberta durante vistoria de rotina feita por um agente prisional.

Publicidade

Para o magistrado, “a materialidade do crime encontra-se bem comprovada pelo auto de prisão em flagrante, auto de exibição e apreensão de entorpecente, termo de exame prévio de constatação da natureza e quantidade de droga anexada ao auto de prisão em flagrante e lado pericial laboratorial anexado a este feito, que confirmou que a droga apreendida trava-se de 1,5 gramas de peso bruto de maconha”.

Fabiano, que já cumpre pena, em regime fechado, pelo mesmo crime, confessou a prática do delito e foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão. Jeferson teve a pena estabelecida em seis anos de reclusão, sendo que ele também já foi condenado por tráfico. O mototaxista, que chegou a ser preso em flagrante com a droga, alegou que não sabia o que havia dentro da sacola, e foi inocentado. (Redação Voz do Bico, com informações do TJ-TO)

-- Publicidade --