AUGUSTINÓPOLIS – Em decorrência da Operação Marias, a 2° Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Augustinópolis deu cumprimento hoje, 5, ao mandado de prisão preventiva referente a uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 14 de dezembro de 2019 em Sampaio.
A vítima sofreu lesão grave na face, tendo nariz e dentes quebrados, além de cortes no couro cabeludo. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Augustinópolis.
O suspeito é um lavrador de 34 anos, residente em Sampaio, que tem histórico de violência doméstica e, inclusive, já tentou matar a companheira com uma pedra.
O autor, desde a data dos fatos, se encontrava em lugar incerto, esquivando-se da responsabilização criminal por seus atos. Hoje, às 10 horas, ele foi detido em Augustinópolis e encaminhado para a cadeia pública do município, após efetuado o procedimento de praxe referente ao cumprimento da prisão cautelar.
Operação Marias
A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 5, a Operação Marias, que tem o objetivo de desencadear ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A operação está acontecendo simultaneamente em diversos Estados e no Distrito Federal e resulta das ações do Fórum Permanente de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.
No Tocantins, a operação acontece em várias cidades do Estado. Está previsto o cumprimento de 21 mandados judiciais, dos quais 20 são de prisão e um de busca e apreensão.
(Assessorias 2° DEAMV e SSP/TO)