Mulher é presa por desacato a Polícia Civil em Sítio Novo

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 08:55
287 Visualizações
Foto: Divulgação / PC

SÍTIO NOVO – A Polícia Civil de Sítio Novo, com apoio da Delegacia de Augustinópolis, prendeu, em flagrante, Elisvania Silva Santana por desacato e resistência. A prisão foi efetuada nessa terça-feira (10) quando a polícia cumpria determinação judicial de busca e apreensão na casa de Francisco Vieira de Andrade Filho, mais conhecido como Cascudo.

Segundo a polícia, a casa de Francisco servia como depósito para objetos produtos de crimes. Enquanto aguardava a mulher buscar os documentos para acompanhar os policiais até a à delegacia, “a companheira de Cascudo verbalizou que “não era apenas seu enteado e marido que eram ladrões, que os ‘polícias era tudo ladrão’” (sic), o que fora ouvido pelos policiais. Imediatamente, o delegado de polícia deu voz de prisão pelo crime de desacato”, relatou a polícia.

Publicidade

Ainda conforme a polícia, no momento em que foi dada voz de prisão, Elisvania se agarrou a sua filha de apenas um ano e, com a criança nos braços e em tom ameaçador, resistia a prisão. “Após muita cautela, fora possível conduzir a flagranteada para lavratura dos procedimentos cabíveis. Ao final, fora arbitrada fiança de dois salários mínimos, totalizando R$ 1.908,00”, disse a polícia.

O caso

Cumprindo a decisão judicial de buscas na casa de Francisco, os agentes da polícia apreenderam o celular de um adolescente filho de Cascudo. O delegado, que coordenava as buscas, buscou autorização com a mãe do menor para ter acesso ao conteúdo do aparelho.

Com a autorização de Elisvania, os agentes acessaram o conteúdo do celular e visualizaram a fotografia de um revólver calibre 38, com as características compatíveis com a arma utilizada em um crime no domingo (8). A polícia também constatou que a fotografia foi retirada no sábado anterior ao crime e que o pano da mesa na qual estava a arma era o mesmo da salada casa de Cascudo.

A polícia realizou buscas na casa, mas não conseguiu localizar a arma de fogo. O adolescente e a mãe dele foram avisados que o menor iria a Delegacia de Polícia, para reconhecimento pessoal e para explicar como a fotografia tinha sido retirada no celular dele. Foi nesse momento que aconteceu o desacato e a prisão de Elisvania. (Redação Voz do Bico, com informações da PC)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook