Operação das polícias Militar e Civil prende três suspeitos e apreende um adolescente por tráfico de drogas

sexta-feira, 20 de julho de 2018 às 08:46
27 Visualizações
Os três presos e o adolescente foram apresentados na Central de Flagrante de Araguatins. Foto: Divulgação / PM

ARAGUATINS – Em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil foram presos três homens e apreendido um adolescente suspeitos de tráfico de drogas em Araguatins. Na ação, as polícias também apreenderam mais de meio quilo de maconha, quase 300 gramas de crack, joias de ouro e prata, relógios, além de outros objetos.

As prisões aconteceram na tarde dessa quinta-feira (19) no Rio Araguaia, nas proximidades da cabeceira da ponte que liga os estados do Tocantins e Pará. As polícias chegaram até os suspeitos após levantamentos realizados pelo serviço de inteligência da PM.

Publicidade

Os materiais apreendidos estavam com três homens de 30, 28, 22 anos, além de um adolescente de 16 anos. O adolescente e um dos presos estavam dentro de uma canoa com motor, conhecida na região como “Rabudo”. A PM usou uma lancha para chegar até aos suspeitos e realizar a abordagem.

“Ao serem abordados, os acusados declararam aos policiais a participação de mais duas pessoas envolvidas com o tráfico e que estavam em Araguatins. Dando continuidade à ocorrência, em operação conjunta com a Polícia Civil, os policiais prenderam mais dois traficantes”, relatou a PM.

Na casa onde foram presos outros dois suspeitos, os policiais apreenderam cerca de 90 gramas de maconha e uma quantia de R$ 50 reais em dinheiro. Os três presos e o adolescente foram apresentados na Central de Flagrante de Araguatins, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

Conforme o comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa, as operações realizadas em ação conjunta das duas polícias, têm o objetivo de aproximar ainda mais as duas instituições e garantir a segurança do cidadão no Bico do Papagaio.  (Redação Voz do Bico, com informações do 9º BPM)

-- Publicidade --