Operação Lockdown é finalizada sem registros de ocorrências no Bico

terça-feira, 26 de maio de 2020 às 09:09
Fotos: Divulgação/9° BPM.

BICO – A Polícia Militar realizou entre os dias 19 e 23 de maio a Operação Lockdown em vários locais do estado, incluindo as cidades do Bico do Papagaio, com o objetivo de garantir o isolamento social ampliado previsto no decreto estadual nº 6.095.

Dos 400 policiais militares que atuaram na ação no Tocantins, 138 deles estavam a serviço do 9º Batalhão, que abrange 14 cidades do Bico do Papagaio.

Publicidade

A Operação Lockdown no 9º Batalhão teve como supervisor o comandante da Unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, e foi coordenada pela subcomandante major Allana Lopes Sousa Silva.

Algumas das ações realizadas foram abordagem a pessoas, blitz e fiscalização de veículos de carga, de transporte e de passeio, para controlar o acesso às cidades onde havia o isolamento total estabelecido no decreto do estado contra a covid-19.

A Operação Lockdown foi realizada com a participação de órgãos estaduais e municipais, entre eles, as secretarias de Saúde dos municípios. Em toda a região foram abordadas 3.614 pessoas durante as ações de controle do acesso às cidades do Bico do Papagaio e conscientização da população sobre o combate à pandemia de covid-19. Nos cinco dias da Operação, nenhuma ocorrência foi registrada.

(Ascom 9° BPM – Adaptado)

Veja também: PM inicia Operação Lockdown no Bico do Papagaio.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook