
COLMÉIA – A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio das Delegacias de Colméia e Couto Magalhães, deflagrou operação de combate à criminalidade, em Couto Magalhães, a qual resultou na apreensão de várias armas de fogo, munições e na prisão de Mateus Felipe Buss, 29 anos, que é suspeito do crime de posse ilegal de arma de fogo.
Conforme o delegado Túlio Mota, o arsenal foi encontrado depois que os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão na Fazenda Paraná, mais conhecida como Fazenda Eucalipto, situada no Município de Couto Magalhães.
Após realizar buscas no local, os agentes apreenderam: um Fuzil, um Rifle calibre .22, uma Espingarda cartucheira calibre .28, uma Espingarda semi-automática calibre 12, 697 Espoletas para cartuchos plásticos, seis frascos de pólvora, uma prensa de recarga de cartuchos, centenas de munições de todos os calibres, sacolas de cartuchos deflagrados, esmerilhadoras, entre outros artefatos.
Segundo consta nos autos de investigação, o preso, que não possui autorização para possuir o material bélico apreendido, teria alvejado alguns cavalos de propriedades de terceiros e ainda ameaçava constantemente vizinhos com o uso de armas de fogo.
Mateus foi preso e se encontra recolhido na Cadeia Pública de Colméia, onde permanecerá à disposição do Poder judiciário.