PM e órgãos de saúde fiscalizam cumprimento do decreto estadual quanto à covid-19 no Bico

domingo, 17 de maio de 2020 às 16:28
58 Visualizações
Fotos: Divulgação/Ascom 9° BPM.

BICO – Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar continua na fiscalização quanto ao cumprimento das ações adotadas pelo Estado do Tocantins, em relação às medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus nas cidades do Bico do Papagaio.

O decreto 6.095, expedido pelo governo nesta sexta-feira, 15, estabelece isolamento social, bem como a suspensão total de atividades não essenciais, em vários municípios tocantinenses, para a contenção do avanço da pandemia.

Publicidade

Em apoio aos órgãos envolvidos na ação, a Secretaria de Saúde do Tocantins, por meio dos profissionais da Vigilância Sanitária, e a PM, com reforço de militares vindo de Palmas, vêm atuando em todas as cidades da região.

Com início na noite de sábado, 16, após a vigência do decreto estadual, durante a Operação Covid-19, a PM e a Vigilância Sanitária vêm realizando patrulhamentos nas cidades do Bico do Papagaio.

Em Augustinópolis, houve a apreensão de um aparelho de som, resultando em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), porque o autor deixou de cumprir as medidas estabelecidas.

Nas demais cidades da região, a PM e os profissionais de saúde se concentram também nas fiscalizações de moradores que vivem nos povoados e demais localidades da zona rural de cada município. As ações de enfrentamento à covid-19 acontecerão enquanto perdurar o decreto do Executivo estadual.

(Ascom 9° BPM)

-- Publicidade --