Polícia Civil fecha fábrica clandestina de fabricação de armas de fogo

quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 17:33
Armas de fogo e peças para fabricação de armas apreendidas. Foto: Divulgação.

TOCANTINÓPOLIS – Policiais Civis da 20ª Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, coordenados pelo delegado Tiago Daniel de Moraes, realizaram no final da tarde desta quarta-feira, 1º, uma operação policial com o objetivo de fechar uma oficina clandestina de armas de fogo que funcionava no Setor Cidade Alta, em Tocantinópolis.

Conforme a autoridade policial, após levantamentos já realizados, foi constatado que um indivíduo estava utilizando a própria casa para fabricação e montagem de armas de diversos calibres.

Publicidade

Com base nas informações, os policiais civis foram até o local e prenderam em flagrante delito um homem de 50 anos de idade, responsável pela oficina clandestina.

Durante buscas realizadas na residência, os policiais localizaram e apreenderam dois revólveres, um rifle, uma réplica de pistola, cerca de 200 munições intactas, além de inúmeras peças destinadas à montagem, fabricação e conserto de armas de fogo.

Além de fabricar e consertar as armas, o responsável pelo local as testava no fundo da sua casa, razão pela qual foram encontrados inúmeros cartuchos de munição no local, bem como placas de ferro, na qual ele disparava para ver se a arma estava funcionando.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia e, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, conduzido para a Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Ascom/SSP)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook