Polícia Civil prende suspeito de balear criança em Gurupi

segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 17:08
814

 

Divulgação / SSP

GURUPI – A Polícia Civil de Gurupi prendeu, nesta segunda-feira (16), Matheus Alves Gomide, 20 anos, que é suspeito de ser o autor do disparo que vitimou José Henrique Vieira dos Santos, 9 anos, em Gurupi.

Publicidade

Matheus estava sendo monitorado pela Polícia Civil desde à época dos fatos, ocorrido em 28 de março, nas proximidades da instituição de ensino em que a criança estudava, e teve a prisão temporária decretada judicialmente depois da representação da autoridade policial, tendo em vista que “testemunhas do fato estavam sendo coagidas e ameaçadas pelo suposto autor do disparo”, frisou o delegado Hélio Domingos de Assis Alves.

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na residência do suposto autor do disparo e de locais a ele relacionados, foram encontradas drogas e munições, que serão submetidas à exame pericial a fim de que possam estas ser associadas ao projétil que atingiu José Henrique.

Segundo apontam as diligências até então realizadas, a criança não era o alvo da ação criminosa, mas várias linhas de investigações ainda estão sendo mantidas. Quando era menor, Matheus já fora autuado por duas vezes por ato infracional equivalente a porte de arma de fogo, além de ter sido apreendido infração equivalente a tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. O indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário local.

-- Publicidade --