Polícia Militar de Tocantinópolis recebe vacinação contra sarampo

quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 08:43
Fotos: Divulgação/5ª CIPM.

TOCANTINÓPOLIS – Parte do efetivo da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) em Tocantinópolis recebeu a vacina contra o sarampo nessa terça-feira, 18. A ação faz parte da quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, etapa na qual os adultos entre 20 e 49 anos devem receber a imunização até o dia 31 de agosto. Uma equipe de técnicas em Enfermagem foi designada pela Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis para vacinar os policiais militares e os familiares destes que se enquadrassem no público-alvo.

A ação também é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Comando da 5ª CIPM, e teve como objetivo imunizar a tropa contra o vírus da doença, que teve um surto ano passado no país. O efetivo atendido também foi orientado sobre a importância de manter suas vacinas em dias.

Publicidade

Na ocasião a Secretaria de Saúde realizou a doação de dois totens de pedal dispensadores de álcool em gel, para serem utilizados pelos policiais militares do serviço administrativo e operacional como medida de prevenção à covid-19.

(Ascom 5ª CIPM)

Veja também: Adultos entre 20 e 49 anos devem tomar vacina contra sarampo até o dia 31.

-- Publicidade --