Polícia Militar faz operação para coibir o tráfico de drogas no Bico do Papagaio

terça-feira, 15 de junho de 2021 às 14:21
Parte das equipes empregadas na operação Narco Brasil. Foto: 9º BPM.

BICO – A Polícia Militar (PM) deflagrou a segunda e última etapa da operação Narco Brasil na área do 9º Batalhão, região do Bico do Papagaio. A etapa começou nessa segunda-feira, 14, e vai até quinta-feira, 17.

Na primeira etapa, realizada entre os dias 1º e 3 de junho, a operação Narco Brasil contou com emprego de efetivo em apoio à operação Hórus. Na segunda, com emprego de efetivo em operações específicas.

Publicidade

Segundo a ordem de operação, a Narco Brasil tem como objetivo a redução de oferta de entorpecentes, tráfico fronteiriço, desarticulação de quadrilhas e descapitalização dessas organizações por meio da quebra do fluxo financeiro, confisco de seus patrimônios e incineração de entorpecentes apreendidos. A operação acontece durante o mês de junho em razão de ser o mês em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas.

A logística da operação se desenvolve através de bliz/barreiras nas rodovias, entradas e saídas das cidades, com abordagens a pessoas e em veículos considerados suspeitos.

O efetivo empregado conta com equipes de policiais militares do 9º Batalhão, incluindo a Agência Local de Inteligência, o reforço de militares vindo do Comando Geral da PM e o Batalhão de Polícia de Choque.

(Ascom 9° BPM)

-- Publicidade --