Polícia Militar inicia Operação COVID-19 no Bico do Papagaio

quinta-feira, 26 de março de 2020 às 08:46
Operação continuará durante vigência de decreto estadual. Fotos: Divulgação/9° BPM.

BICO – O 9º Batalhão da Polícia Militar deu início na última quarta-feira, 25, à Ordem de Operação COVID–19 em Augustinópolis e Araguatins. O objetivo é prevenir contágios pelo novo coronavírus. Participaram da Operação o comandante da Unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, policiais militares e fiscais da Vigilância Sanitária.

A atuação da PM busca reforçar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nas ações conjuntas com os órgãos de fiscalização em saúde e vigilância sanitária e defesa civil, em conformidade com o Decreto Estadual nº 6072/2020, que declara estado de calamidade pública no Tocantins

Publicidade

Foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais, para fazer cumprir as normas constantes no decreto estadual citado e nos decretos divulgados pelos municípios em que a Operação acontece.

Durante a ação dos agentes, vários proprietários de estabelecimentos comerciais foram orientados e receberam uma cópia dos decretos a respeito do coronavírus, que preveem desde notificação até interdição das empresas que descumprirem as ordens estabelecidas.

A Operação COVID–19 continuará enquanto durar a vigência do decreto estadual que declara estado de calamidade pública no Tocantins.

(Redação Voz do Bico. Informações: Ascom/9º BPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook