Policiais militares salvam vítima de afogamento em Nazaré

segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 08:42
Os PMs estavam de folga com seus familiares no balneário, ao perceberem que o homem descia boiando e desacordado nas águas. – Foto: Divulgação/ 9º BPM

NAZARÉ – Dois policiais militares, de folga, salvaram a vida de um homem de 40 anos, identificado como Ivandes Vieira Santana, na tarde de sábado, 21, por volta das 18h, no Balneário Cruz, município de Nazaré, área da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, após ele ter pulado de uma árvore dentro da água.

Os policiais militares, Capitão Flávio de Oliveira Coutinho, pertencente a 5ª CIPM em Tocantinópolis e o Capitão Fábio Alves Ferreira da Silva, pertencente ao 9º BPM  em Araguatins, que estavam de folga com seus familiares no balneário, ao perceberem que o homem descia boiando e desacordado nas águas, pularam e o retiraram inconsciente.

Publicidade

Os policiais militares iniciaram a prestação dos primeiros socorros, através de reanimação cardiopulmonar padrão e insuflações de resgate, procedimentos que restabeleceram os sinais vitais da vítima. Em seguida, o homem foi levado com vida para o hospital municipal de Nazaré, depois transferido para a UPA em Tocantinópolis.

A vitima do afogamento Ivandes Vieira Santana foi agradecer pessoalmente aos policiais que o salvaram. – Foto: Divulgação/ 9º BPM

Já na manhã deste domingo, 22, o senhor Ivandes Vieira Santana, já totalmente recuperado, procurou os policiais militares que o salvaram do afogamento, para os agradecer, afirmando “que se não fosse a rápida atuação dos policiais, ele não teria sobrevivido”.

(ASCOM 9º BPM)

-- Publicidade --