Suspeito de ameaçar e difamar ex-companheira durante 4 anos é preso pela PC de São Miguel

quinta-feira, 28 de maio de 2020 às 09:58
ASCOM/SSP

SÃO MIGUEL – Policiais civis de São Miguel do Tocantins efetuaram na tarde desta quarta-feira, 27, a prisão de um homem de 30 anos suspeito pela prática dos crimes de injúria, ameaça e difamação contra sua ex-companheira, que reside atualmente em Sítio Novo do Tocantins. O homem foi preso preventivamente quando se encontrava no município de Imperatriz-MA. Na oportunidade, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na sua casa.

Conforme a autoridade policial, há cerca de quatro anos o suspeito vem realizando, de forma sistemática, ameaças à vítima, além de difamações em redes sociais. “Como se fosse a vítima, o homem criava perfis falsos para tentar difamá-la nas redes sociais e para pessoas próximas, como parentes, amigos e conhecidos”, ressaltou o delegado responsável pelo caso.

Publicidade

No momento da prisão, o suspeito confessou o delito e informou que utilizava o próprio celular para difamar e ameaçar a vítima. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Imperatriz/MA, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

Conforme o delegado, o autor acreditava que ficaria impune, já que os crimes eram praticados por meio da internet em outra Unidade da Federação: “O homem se aproveitava do fato de estar em outro estado e também da facilidade em poder acessar as redes sociais para cometer os ilícitos sem se preocupar com as possíveis consequências de seus atos. No entanto, hoje realizamos a prisão dele e alertamos que a Polícia Civil do Tocantins está atenta”.

Como forma de agradecimento, a vítima gravou um depoimento emocionado no qual enaltece a atuação do delegado, bem como de todos os agentes que participaram da ação que resultou na prisão de seu ex-companheiro.

(Ascom/SSP)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook