Polícia Ambiental e bombeiros resgatam cobra com mais de quatro metros em Axixá; veja o vídeo

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 18:42
642 Visualizações
Policial Ambiental e colaboradores quebraram o concreto para poder ter acesso a Sucuri e resgata-la. – Foto: Mágson Alves/ VB

Redação Voz do Bico

AXIXÁ – Depois de chamar a atenção e assustar moradores desde quarta-feira (19), quando foi vista pela primeira vez atacando um cavalo, uma das cobras Sucuris que estava em um bueiro na cidade de Axixá foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (21). No local, um filhote de cobra também foi morto por populares e um terceiro animal, que seria o maior dos três, não foi localizado pela polícia.

Foto: Mágson Alves/ VB
Publicidade

A cobra resgatada nesta sexta-feira tem mais de quatro metros, segundo a polícia. Para o resgate, a PM Ambiental contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da população, pois o local onde o animal estava é de difícil acesso. Parte do bueiro teve que ser quebrado para o policial conseguir retirar o animal.

Segundo o sargento Goulart, que comandou o resgate, após os procedimentos, o animal foi solto em uma reserva particular na zona rural de Araguatins. A população de Axixá foi orientada a acionar a polícia caso a outra cobra apareça nas proximidades, pois não foi localizar o animal nesta sexta-feira.

O bueiro onde as cobras estavam fica localizado na Rua Santa Luzia, bairro Siqueira Campos, já na saída de cidade no sentido povoado Morada Nova. O Portal Voz do Bico acompanhou o momento do resgate. Veja o vídeo:

Populares acompanharam todo o resgate do animal e festejaram com aplausos após o salvamento. – Foto: Mágson Alves/ VB
-- Publicidade --