Polícia Militar e empresários discutem parcerias para ações de segurança em Augustinópolis

quinta-feira, 9 de agosto de 2018 às 12:16
A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores. Foto: Mágson Alves / Voz do Bico.

Alan Milhomem / Voz do Bico 

AUGUSTINÓPOLIS – A Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança de Augustinópolis (Conseg) promoveram uma reunião, na manhã desta quinta-feira (9), com empresário para discutir ações de segurança pública e projetos sociais a serem implementados na cidade. A ampliação do videomonitoramento e a implementação de projetos voltados para crianças e adolescentes foram os principais temas debatidos.

Durante a apresentação, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rondinele Feitoza, destacou as ações da PM na cidade e a redução dos índices de criminalidade. Segundo o capitão, a polícia tem câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade e isso contribuiu significativamente na redução dos assaltos a bancos, saidinhas bancárias e outros crimes na área central.

“O sistema e as câmeras foram instalados graças a parcerias com as três agências bancárias da cidade, maçonaria, Lotéricas e a Farmácias do Bico. Mais recentemente, o Poder Judiciário e o Ministério Público também nos ajudaram. Mas queremos ampliar esse projeto e garantir ainda mais segurança para Augustinópolis”, solicitou o comandante.

Ainda segundo o capitão Rondinele, por meio das câmeras a PM monitora as entradas e saída da cidade, as agências bancárias e área da sede da polícia. O objetivo do encontro com os empresários foi garantir parcerias para instalar mais câmeras na cidade e monitorar os pontos.

Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

A presidente do Conseg, Vângela Queiroz, ressaltou a importância das parcerias com os empresários para garantir a implementação e desenvolvimentos dos projetos na área de segurança pública na cidade. “Essas ações contribuem significativamente para redução da criminalidade e o envolvimento da comunidade nessas ações são fundamentais para que todos tenhamos mais segurança”, disse.

Também participaram da reunião o prefeito Júlio Oliveira e o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Moutinho. Os dois se colocaram à disposição para ajudar a polícia no desenvolvimento das ações e na busca por parcerias para ampliar o videomonitoramento em Augustinópolis.

Os empresários presentes garantiram que vão ajudar a PM e solicitaram o projeto e planilhas de custos para que possam acertar como a ajuda será feita. “Em nome dos pecuaristas, coloco o Sindicato a disposição para a ajudar, pois acreditamos nos benefícios para nossa comunidade”, afirmou a presidente do Sindicato Rural, Cássia Cayres.

O empresário Reginaldo Parente também parabenizou a PM pelo trabalho desenvolvido em Augustinópolis e disse que essas parcerias fazem a diferença e todos são beneficiados. Ele pediu o empenho dos empresários para ajudar nas ações da polícia e do Conseg. O médico e presidente da Loja Maçônica de Augustinópolis, Italo Comitre, destacou que as parcerias público-privadas garantem benefícios para todos. Ele também assegurou apoio ao projeto da PM.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook