Polícia Militar forma em Santa Terezinha primeira turma do programa PROERD

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 às 12:04
Fotos: Divulgação/ 5º CIPM

SANTA TEREZINHA – Foi realizada na noite desta terça-feira, 03, a cerimônia de formatura da Primeira Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, da cidade de Santa Terezinha do Tocantins.

A Cerimônia da 1ª Formatura do PROERD ocorreu no Centro de Convivência do idoso, onde 58 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Izabel Santana de Freitas e Escola Municipal São Pedro receberam o certificado de conclusão do curso PROERD. Além do certificado, a Prefeitura de Municipal de Santa Terezinha premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas 03 bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Karolyne Araújo Lima, Kerem Apuque Carvalho leal e Bruna Lian Lima da Silva foram as alunas vencedoras das bicicletas.

Publicidade

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha Reinaldo Gonçalves Lopes, a Secretária de Educação do Município Maria Rosa Saraiva de Meneses, a Prefeita Municipal Itelma Belarmino de Oliveira Resplandes e o comandante da 5ª CIPM Ten Cel QOPM Valdemi Silva Reis, além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, além dos pais.

Além dos alunos dos 5º anos, o programa atendeu mais 130 crianças do ensino infantil, totalizando 188 alunos. As aulas tiveram duração de 05 meses, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

O PROERD já formou mais de 19.002 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais.

(ASCOM – 5ª CIPM) 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook