Polícia Militar realiza Visita Cidadã e palestras para alunos de duas escolas de Araguatins

sexta-feira, 1 de março de 2019 às 15:06
Foto: Divulgação / PM

ARAGUATINS – O subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Araguatins, capitão Sandro de Lima Silva, realizou visita cidadã e ministrou palestras em duas escolas da cidade. Na tarde dessa quinta-feira (28), capitão Sandro esteve na Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, onde palestrou para cerca de 100 alunos dos 7º e 8º anos e abordou a disciplina no ambiente escolar.

Durante a palestra, o capitão destacou sobre o conceito de disciplina, enfatizando as regras e normas que são estabelecidas pelos grupos em diversos lugares, e ressaltou a as causas, consequências e outros fatores que afetam o emocional do aluno, gerando como consequência, a queda de rendimento escolar e desgaste na relação do professor com os alunos.

Publicidade

“Algumas soluções amenizadoras para a problemática podem ser o engajamento da família, atividades que estimulem o senso de cooperação e igualdade, o sentimento de justiça, o convívio harmonioso e o respeito as regras de convivência em sala de aula”, disse.

À noite, a visita cidadã foi realizada na Escola Municipal Professora Nair Duarte. Na oportunidade, o capitão Sandro falou sobre as drogas para cerca de 140 alunos do 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O palestrante frisou sobre o conceito de drogas, as classificações e o porque as pessoas fazerem uso delas. Capitão Sandro finalizou abordando os efeitos das drogas em todas as áreas da vida humana e como evitar o envolvimento com elas.

“A participação dos pais na educação dos filhos é semelhante à Segurança Pública: dever do Estado com a participação da sociedade”, disse o subcomandante.

Visita Cidadã

A visita escolar ou cidadã são ações de Polícia Comunitária e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. A visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança. (Redação Voz do Bico, com informações da PM)

-- Publicidade --