Polícia Militar realiza visita solidária em 10 cidades do Bico do Papagaio

quinta-feira, 16 de maio de 2019 às 09:46
Policiais ouviram a população e propuseram ações – Foto: Divulgação 9º BPM

BICO – Em busca de ouvir as demandas da população e de construir uma relação de maior confiança, a Polícia Militar (PM) realizou, na quarta-feira (15) visitas solidárias em 10 municípios do Bico do Papagaio. As visitas, que fazem parte dos procedimentos operacionais da PM, vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhãode Polícia Militar (9º BPM).

Araguatins, Augustinópolis, Esperantina, Buriti, Praia Norte, e ainda, nas cidades de Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Maurilândia e Itaguatins, todas pertencentes a 3ª Companhia Operacional em Bela Vista, receberam equipes da PM que visitaram membros da comunidade, centros de ensinos, hospitais, postos de saúde, comércios e instituições financeiras, a fim de tratar assuntos relacionados à segurança pública.

Escolas e unidades de saúde foram visitadas – Foto: Divulgação 9º BPM

Ao todo foram realizadas 26 visitas nas dez cidades, durante as visitas, a PM conversou com moradores, comerciantes e vendedores, diretores de escolas e hospitais, enfermeiros, e até pacientes. O propósito da iniciativa é ouvir as demandas pertinentes a segurança pública diretamente vindas da população.

Em uma das unidades de saúde visitadas a PM, em conversa com a direção do órgão, colheu informações sobre as condições de segurança da instituição. A pedido, os policiais se colocaram à disposição para melhorar a segurança do local, e também promover ações proativas de segurança pública por meio de palestras, treinamentos e orientações, a fim de aumentar a segurança daquela unidade.

 

(Voz do Bico com informações do 9bpm)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook